terça-feira, março 27, 2007

Ases da Segunda Guerra!




Fala Pessoal! Mas um tempão sem postar.. mas o acesso a net e o meu tempo livre estava praticamente zero!! Tentei postar, mas o blog estava com problemas, problemas esses que acho que se resolveu agora!
Bão Aê está mais uns modelos de aviões e o poderoso Zero em cena... Tudo foi feito no Maya com excessão das textura.
E segue mais umas informações sobres esses ases da Segunda Guerra!
SPITFIRE
Considerado um dos melhores caças da II Guerra mundial, converteu-se no simbolo da resistência inglesa quando o país foi atacado pela Alemanha, de Julho a dezembro de 1940. Extremamente versátil, combateu em todas as frentes. Virou sucesso imediato,sendo o único caça aliado produzido de maneira ininterrupta até o fim da guerra. Para fazer o spitfire usei um avião real que vi em fotos da segunda guerra mundial, não sei se o "EBOZ MB882" foi abatido, mas deixo essa homenagem a esse avião!

CURTISS P-40
Antes de ser usado em combate no Pacífico, na Africa e na Europa, o Curtiss P40 já lutava na guerra Sino-Japonesa, integrando a quadrilha do Grupo de Voluntários Americanos que enfrentavam a aviação nipônica. Estima-se que cerca de 200 aviões japoneses tenham sido derrubados pelos Curtiss P40 entre 1941 e 1942. Foi nessa epócaque ganharam o apelido de Tigres voadores. O P40 logo foi subistituídos por aviões mais modernos, pois eram inferiores aos aviões alemães e japoneses (como o ZERO por exemplo). Mesmo assim decidi fazer um modelo desses porque, primeiro, achei um dos modelos mais belos, e outra, porque segundo histórias contadas por pessoas que vivenciaram a manha 7 de dezembro de 1941 no Hawaí, na base americana "Pear Harbor", dois pilotos fizeram "milagres" e manobras heróicas com o P40 derrubando 6 zeros. Um verdadeiro milagre pra quem estava usando aviões inferiores!!

CAÇA ZERO!
Meu preferido dos quatros! Sinônimo de agilidade e meabilidade, o ZERO era considerado tecnicamente revolúcionário por sua aerodinâmica. Foi empregado durante toda a guerra sem sofrer quase nenhuma alteração e até 1943 era praticamente imbatível no Pacífico,aê foi nesse ano que ganhou um rival à altura, desenhado especificamente para ele, o Hellcat.


Comentem aê pessoal!
Abração!

Nenhum comentário: